domingo, 12 de setembro de 2021

MELHORE SUA VIDA 6

 

Hoje queria fazer um vídeo, mas viajei para Jacarepaguá e não tenho aqui as condições de gravar, então vou escrever. Quero contar algo que hoje entendo qual foi o processo que levou o meu ser a curar uma doença, um mal que me afligia. Agi por instinto e por uma situação constrangedora.

Conversava com um sujeito, de que não me recordo mais nada quase, se era ou não colega de trabalho ou amigo. Lembro que era mais velho do que eu, que ainda não tinha 18 anos. Ele devia ter mais de 20. Em certo momento da conversa, porque eu me queixava de estar sempre com algum problema de saúde, e naqueles dias estava com prisão de ventre. Já havia passado por alguns médicos e nem eles e nem os remédios tinham me ajudado.

Ele, irritado, começou a dar-me uma bronca muito ríspida. Falando de modo bravo, disse que eu era muito chato, que o aborrecia sempre com queixas, que eu não tinha outro assunto, que aquilo era de aborrecer qualquer um, que eu devia arrumar outros assuntos, que devia parar com aquelas reclamações, que nunca mais falasse de doença com ele. Que não queria mais nunca conversar comigo, se eu não mudasse.

Claro que me calei, não encontrei o que dizer. Fiquei triste, sofri muito com aquilo. Achei que ele foi muito grosseiro e passei o dia todo triste e remoendo aquilo, mas acabei concordando com ele. Passei os dias seguintes a mudar de assunto, quando começava a reclamar. Foram passando os dias, semanas, meses, ano.

Certo dia uma pessoa me perguntou se eu ainda tinha prisão de ventre. Eu ainda sofria com aquilo, mas menti firme para a pessoa: “Não, já sarei!”

Creio que dois anos depois, veio um primo lá de Minas, fazendeiro, com quem passei algumas férias escolares. Em certo momento de conversa sobre nossas lembranças, ele perguntou:

- E aquele problema seu, passou?

- Que problema?

- Se você não se lembra, então é porque já melhorou.

- Mas me diga, o que era?

Ele disse que era a prisão de ventre. Quase caí duro, verdade mesmo, tinha sumido.

Hoje sei que meu pensamento e minhas falas sobre a doença e dizendo que aquilo não acabava, que eu não melhorava, então não melhorava mesmo.

EVITE FICAR RECLAMANDO! Nunca diga que algo na sua vida não melhora, mas sempre o contrário, diga que aquilo vai passar. Que vai melhorar.

Por favor, inscreva-se no blog, no canal do Youtube, faça comentários e sugestões. Obrigado por sua visita e participação.

Um comentário:

Unknown disse...

Parou de reclamar, desativou o problema. Até o esquecimento.
Legal!!!!