quinta-feira, 9 de setembro de 2021

MELHORE SUA VIDA 5

 


Se estiver com tempo, copie este meu poema, leia-o de vez em quando e pense nele e no que transmite.

COMECE HOJE A MUDAR SUA VIDA PARA MELHOR

Com base no que dissemos na última postagem, vamos iniciar nossa mudança, a partir de hoje, todo dia logo que acordar e sempre que se pegar pensando algo ruim... pare, e pense:

“Eu sou uma pessoa feliz e forte, de muita saúde e muita sorte.”

Quando jovem, eu vivia repetindo que não tinha sorte, que era azarado. E muitas coisas aconteciam provando que eu tinha razão. E eu logo comentava com alguém; “está vendo, eu não disse? Tenho muito azar!”

Não percebia como eu estava criando essa situação. Muitas leituras, muitas conversas, palestras e comecei a mudar isso. Hoje sou um homem de muita sorte. Há algumas histórias que vou contar mais tarde, mas hoje quero falar da pesquisa realizada em 1949, pelo psicólogo Dr. Donald Hebb, que provocou muitas experiências e outras pesquisas por 60 anos. Demonstraram que se você se concentra em ressentimentos, mágoas, arrependimentos e quaisquer outras emoções negativas, os neurônios envolvidos nessa atividade mental vão trabalhar ao mesmo tempo e juntos, unidos, de modo que esse processo vai criar mais estrutura neural que levarão você a um estado de constante tristeza, raiva e descontentamento.

Por outro lado, se você perceber e romper com isso, procurando pensamentos e sensações positivas (bondade, compaixão, empatia, paciência) todos os neurônios vão se envolver com os novos pensamentos e emoções e todo seu ser fica mais atento, desperto e preparado para perceber e aceitar as coisas novas e boas que vão aparecer naturalmente em sua vida.

Procure no YouTube esta composição e cante.


A Natureza das Coisas (Forró)

 Se avexe não, Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada

Se avexe não, Que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas
Se avexe não, Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa  (burrinha não se refere ao animal, mas a um veículo)
Se avexe não, Amanhã ela para na porta da sua casa

Se avexe não, Toda caminhada começa no primeiro passo
A natureza não tem pressa, segue seu compasso. Inexoravelmente chega lá
Se avexe não, Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavadeira. Pra ir mais alto, vai ter que suar.

Compositor: Jose Accioly Cavalcante Neto

Nenhum comentário: