quarta-feira, 8 de setembro de 2021

A FELICIDADE É NOSSO OBJETIVO

 

MELHORE SUA VIDA 4 


 A década de 1980 é o marco inicial da procura da felicidade. Em vinte anos, ou seja, até o ano 2000 foram publicados 3 mil artigos científicos sobre a felicidade. Atualmente existe uma base popular de dados na internet que compila e analisa estudos sobre a felicidade provenientes de todas as partes do mundo. E nós, vamos ficar fora disso? De jeito nenhum, tenho pesquisado, tenho feito coisas que me ajudaram a melhorar, ou seja, a evitar o que atrapalha e fazer o que me ajuda a ser feliz e cada vez, mais feliz.

Já vimos que o dinheiro não é o fator mais importante porque há muitos ricos infelizes e porque uma pesquisa demonstrou que o país que provoca admiração no mundo todo, EEUU, está em vigésimo lugar em matéria de se sentir feliz. Pena que não encontrei os 10 primeiros, se alguém de vocês que me leem souberem, por favor, me digam.

Richard Davidson, PhD, famoso psicólogo da universidade de Wiscosin, realizou um estudo pioneiro sobre a influência da meditação em dois grupos; um de monges budistas e outro de pessoas que nunca meditaram. O tema era compaixão e empatia.  E foram acompanhando através de equipamentos, as mudanças que ocorriam no cérebro das pessoas. Em oito semanas os resultados foram ótimos para os dois grupos. “Meditar e pensar na felicidade fez com que seus cérebros se moldassem e se transformassem, tornando-se programados para mais felicidade e paz 24 horas por dia. Esse é o poder dos pensamentos positivos”.

Você precisa saber, e vou encerrar hoje com essa informação importante; somente o fato de você ter se dedicado a acompanhar e ler esses textos, já fez com que seu cérebro mudasse, evoluísse e progredisse para fazer de você uma pessoa mais feliz e mais saudável. 

BOA SORTE E VOTOS DE MUITA FELICIDADE.

3 comentários:

Ana disse...

Ser feliz sempre !!!! Pelo menos buscar !

Unknown disse...

Buscar ser feliz sempre

Mari disse...

Perfeito!!!