quinta-feira, 23 de setembro de 2021

CAMINHOS PARA A FELICIDADE

 

Melhore sua vida – 9

 

Tudo começa no cérebro. Qualquer pensamento ou percepção, sensação ou emoção cria uma espécie de salada com impulsos químicos e elétricos em seus neurotransmissores. Esse coquetel não leva em conta se aquilo é bom ou ruim, mas se aquilo se repete, ele provoca mais repetição. Agora entendo porque quando eu vivia dizendo que era azarado, aconteciam coisas muito esquisitas estragando o meu dia. E eu, sem nem pensar no mal que me faria, dizia “Estão vendo? É assim mesmo, sempre assim comigo, muito azar!” Quando parei de reclamar, os “azares” da minha vida desapareceram. E quando comecei a me vangloriar de que era um cara de sorte, viva, vocês não vão acreditar, mas tem acontecido muita surpresa boa na minha vida.

Lembrei-me agora de um amigo que me deu carona e nos perdemos por uns caminhos bem lá no interior de Araruama e quando vi um ciclista que vinha pela estrada deserta, gritei por meu amigo parar e perguntar para aquele homem qual era o melhor caminho. Meu amigo não parou e disse que não faria aquilo de jeito nenhum porque sempre pedia informação tinha o desprazer absurdo da pessoa ser muda, não falar o nosso idioma ou, aconteceu uma vez, o homem era fanho e gaguejava. Embora pareça absurdo, pelo nervosismo do meu amigo, acreditei. É possível até um absurdo desse pode acontecer. Então, vamos lá, responda para você mesmo:

Andas dizendo ou pensando em coisas ruins e desagradáveis?

Tens reclamado muito e contado para seus familiares e amigos o que acontece de ruim?

Então faça o contrário e muitas vezes.

Nenhum comentário: