quinta-feira, 2 de setembro de 2021

É VERDADE QUE ABACATE É BOM PRA SAÚDE?

 Claro que é, muito bom. Até a semente (caroço) e folhas devem ser aproveitados. Elas e a fruta contêm muitas vitaminas e proteínas. É diurético, antissifilítico, combate artritismo e acalma as dores, além de eliminar cálculos renais e biliares.



O chá das folhas é muito bom para combater dores reumáticas, eliminar gases no estômago e também no intestino. Também ajuda na normalização da menstruação.

Até a casca pode ser aproveitada para combater vermes intestinais.



O pó do caroço moído e secado ao sol é muito usado por mim, que o adiciono à minha farofa, ao feijão quando estou refogando e assim aproveito seu potencial de proteínas e vitaminas. Claro que como a fruta, além de aproveitar aquilo que antes eu jogava fora. Meu colesterol está melhorando muito depois disso. Se quiser saber mais, vou lhe dar o link de uma postagem de 23 minutos de Daniel Forjaz com muitas outras informações interessantes.

https://www.youtube.com/watch?v=Mz5GlJkYCo0&t=443s 





2 comentários:

Cleia Aloise disse...

Ótimo ensinamento. Abacate uma fruta deliciosa e com tanto potencial. Irei compartilhar. Obrigada!!

Grupo Ria disse...

Passei a consumir o abacate inteiro a partir de hoje