segunda-feira, 28 de setembro de 2020

OITAVO CAPITULO DA NOSSA NOVELA "OS LUSÍADAS NO TEATRO"

 

CAPÍTULO 8 – TEATRO MUNICIPAL DE ARARUAMA

O teatro de Araruama estava ainda na fase final de reforma depois  de muitos anos fechados. Nossa emoção era muito grande. Eu estava ansioso para me apresentar na reinauguração da sala de espetáculos e ali comparecera para ver o andamento da reforma e me inscrever para participar com a minha peça.

Estacionei meu carro na praça. Eu o havia comprado especialmente para transportar o cenário da peça. Depois de ter conversado com os funcionários do teatro, fui para o lugar em que havia estacionado o veículo, mas não o encontrei. Havia sido roubado.  Não vou contar aquela rotina de ir à polícia, depois  lidar com a seguradora e esperar  receber para comprar outro veículo. A apresentação aconteceu antes disso e dependi de um amigo para levar o cenário.

Chegou o dia e a hora de me apresentar . Ansioso, eu saí do camarim algumas vezes e entreollhei por trás da cortina o público que chegava. Era pouco e isso me angustiava. Dera entrevistas nas emissoras de rádio e distribuíra folhetos, além de alguns convites grátis para professores das escolas locais, mas não via um bom resultado. Pior de tudo, nunca me acontecera isso, as duas primeiras fileiras de assentos estavam vazias. Nunca vira isso acontecer nos teatros de São Paulo, nem nos teatros de Rio das Ostras e Cabo Frio.

Entrei em cena muito aborrecido, mas algo misterioso aconteceu; nem bem iniciara a primeira cena e já estava esquecido de tudo e numa emoção maravilhosa, atuando de modo grandioso, enlouquecido mesmo, com o coração empolgado. Minha voz retornava e eu sentia que estava perfeita. Foi tanta minha surpresa com tudo e aquilo tocava tanto o público que, ao terminar, não time tempo nem condição de fazer os agradecimentos como é nosso costume no teatro, porque enquanto parte do público aplaudia de pé, outra parte invadia o palco para me abraçar e cumprimentar.

- Nossa! Eu assisti a estreia em Rio das Ostras e hoje foi muito emocionante, não sei o que deu em você. Estava incrível.

Foi o que ouvi de uma amiga, em seguida veio o amigo que me cedera a sala para o ensaio geral com público, que disse:

 - Eu ia dizer o mesmo, estava espetacular. Eu assisti ao ensaio aberto, gostei muito, mas agora fiquei muito mais emocionado.


 


 

Nenhum comentário: