quinta-feira, 17 de setembro de 2020

CAPÍTULO 3 DE NOSSA NOVELA

 

Capítulo 3 – NOVOS CAMINHOS SE ABREM – grupo Operários da Arte

- Angelah Dantas aceitou me dirigir depois de ter visto e gostado da minha apresentação no saral da Aaraletras, Academia Araruamense de Letras.

 Começamos a ensaiar não me lembro o mês, no ano de 2015, toda sexta-feira tinha hora para começar à tarde, por volta das 16 horas, mas não tinha hora definida para terminar.

O que determinava o fim era o cansaço, ou a constatação de que determinada parte estava boa e bem marcada. Eliandro Martins começou a planejar e a criar o cenário e os elementos adicionais, os adereços. Eu fui comprando o que era necessário e quando podia. A peça foi crescendo, Angelah começou a perceber aspectos do texto que me emocionaram, como a atualidade de Camões. Uma delas, então, tornou-se mais forte quando o incêndio quase destruiu a parte de cima de minha casa; “Grandes e gravíssimos perigos, ó caminho de vida nunca certo...” Isso está no vídeo no youtube junto com imagens do incêndio e de parte do monólogo:

 https://youtu.be/kk_ROhhmP9A .

Quando puder visite meu site www.literaturaeteatro.com.br que vou fechar nos próximos dias por falta de condições. Me esqueci de dizer que fiz apresentações gratuitas numa grande sala vazia do mercado LAGOA E MAR da Praia Seca, Araruama, cedido pelo sr. Maurício.




Nenhum comentário: