domingo, 21 de novembro de 2021

MELHORE SUA VIDA 18

 

Já falamos e vamos insistir “contemplar a natureza é um dos meios importantes para a nossa felicidade. Outro fator importante, fundamental, é a educação. Então, vamos nos educar e, também, educar nossos parentes e amigos com as informações que obtivermos sobre esse assunto.

Há muitos anos, conversando com meu mestre, depois colega de trabalho, Antônio Medina, ouvi dele essa sábia sentença: “Pior do que a falta de dinheiro meu amigo Chacon, é ter dinheiro demais. Evite essas duas coisas.” Tenho conseguido!

O direito de ser feliz se faz presente na Constituição de vários países, como sendo um direito inalienável do ser humano. No entanto, ainda há quem acredita que a infelicidade é como um destino que todos devemos suportar. Há quem ainda fica remoendo o que aconteceu de ruim em sua vida, deixando de recordar as coisas boas que lhe deram alegria e prazer. Para não nos deixar levar pelo que não é bom, vamos adotar a filosofia otimista de Orison Swett Marden que afirmava: “A felicidade é o destino do ser humano.” Outras frases dele que me agradaram;

Onde há fé, há esperança; onde há esperança, há amor; onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus, onde há Deus há tudo.”

“- Nossos pensamentos e imaginação são os únicos limites reais para nossas possibilidades.

(Continua na 19). (Se é sua primeira visita, retome a partir de; clique aqui )

*** A foto acima é do sol se pondo na Passagem da Viúva, na Praia Seca, Araruama, RJ.


Nenhum comentário: