sábado, 28 de agosto de 2021

VAMOS MELHORAR DE VIDA?

 

MELHORE SUA VIDA 1

Crie intenção e foco.

 

O que é dado aos olhos é a intenção da alma.” – Aristóteles

Na tradição budista uma intenção sábia é passo importante para aliviar os sofrimentos. Por quê? Porque emoções e motivações levam a intenções, e intenções levam a ações. Nada pode acontecer sem que antes haja uma intenção. Tudo é criado, primeiramente, na mente e, depois, criado no ambiente. Todo pensamento é realmente uma intenção.

Então para melhorar sua vida, não há dúvida, tem que afastar todo e qualquer pensamento ruim, negativo. Sejam lembrança de algo desagradável, seja raiva de alguém ou imaginação de algo futuro indesejável, afaste, procure trocar tais pensamentos ou sentimentos pelo contrário disso tudo, pense em coisa boa, em gente boa. Quando se perceber com qualquer pensamento ruim, expulse e busque pensamentos de coisas positivas. Evite reclamar de problemas econômicos, de saúde (menos para o médico) e outros semelhantes.

Faça um exercício de hoje em diante e depois me conte. Crie intenções que possam beneficiar seu corpo, sua alma, sua mente. Essas intenções:

- darão a sua mente um senso de propósito e algo para focar;

- limitam a área de sua consciência ajudando seu cérebro a regular e direcionar sua energia;

- também ajudarão você a perceber sua consciência, ajudarão a perceber o que está acontecendo em sua mente.

- As intenções ajudarão você a ficar no “aqui e agora”, de modo que vai começar a ficar focado e atento naquilo que você pode mudar;

- Elas também ajudam o seu inconsciente a se tornar mais consciente.

 

Se gostou, diga nos comentários e quando puder se inscreva no blog e se quiser saber mais sobre esse tema, é só me dizer, que procurarei colaborar com mais informações.

Um comentário:

zilda maria sousa da cunha. disse...

Amém. Além de estar tentando praticar com delicadeza, mestre,tenho incluído "só Por hoje" A idéia de infinito dá uma sensação de extrema responsabilidade. SÓ por hoje, é mais leve.