sexta-feira, 30 de abril de 2021

VAMOS ESCREVER CORRETAMENTE?

 Hoje vamos terminar.

 

... da Quimioterapia irão analizar á redução do Tumor,e repassa o Diagnóstico para o Dr Jean Cirurgião Oncológico,que irá definir uma possível Cirurgia em Junho ou Julho ! Mais Graças á Deus em breve vou está curado em Nome de Jesus Cristo e às Marias Santíssima ! E agradeço aqui eternamente e de aos todos Companheiros

 10. analizar - Caramba!! Eu tinha deixado de marcar essa, que absurdo, analisar é com “s”.

11. á redução – artigo definido já vimos que não deve receber acento.

12. Mais Graças, conjunção adversativa é “mas”, sinônimo de “porém”.

13. Graças á Deus – Graças a Deus temos corretor automático, é só observar se o que escrevemos não está marcado de vermelho. Não coloque crase nem acento agudo antes de palavra masculina. Vou colocar no feminino e colocar um adjetivo qualificando a divindade e você verá a diferença; Graças à deusa do amor, Vênus, hoje estou bem acompanhado. Compare; Graças ao deus da guerra, Marte, eu consegui vencer a luta.

14. vou está curado – Essa doeu, creio que na conversa, na oralidade, falamos assim. Na escrita, jamais, “vou estar curado” ou “estarei curado”

15.  aos todos Companheiros – O verbo agradecer pede preposição “a”, mas todos não pede artigo; agradeço a todos companheiros” assim como agradeço a meus parentes, agradeço a vocês por lerem o que escrevo, agradeço a quem visita meu blog. 

Visite também meu www.literarte.Online.

 

TALVEZ POSSA AJUDAR A NÃO TROCAR  S por Z:

Análise – analisar, pesquisa – pesquisar, aviso – avisar. Se a palavra primitiva tinha S o verbo que dela derivou mantém esse “s”.

Compare; final – finalizar, banal – banalizar, civil – civilizar. Se a palavra primitiva não tinha S, aí sim, a derivada será com Z.

Conheces alguém que vai prestar FUVEST/ Então peça pra me ligar porque terminei hoje o meu livro com resumo e análise de todas os 9 livros que serão cobrados nas provas.

LIGUE 22 9996-9976




Nenhum comentário: