segunda-feira, 3 de maio de 2021

ANEDOTA QUE EXEMPLIFICA UM TIPO DE COMPORTAMENTO HUMANO

 Uma vez ouvi uma estória que era assim; vinha um velhinho por um caminho e tinha atravessar sobre um córrego por uma ponte bem estreita e quando já estava quase no meio viu que vinha uma jovem mulher muito bonita, porque não dizer, e gostosa. Vendo que ela parou um pouco antes da metade, hesitante, ele gentilmente falou;

- Pode passar, mocinha!

- Ela, com cara muito sensual e safada, retrucou:

- Eu não, o senhor vai bulir comigo.

O velho trazia na mão esquerda um tacho, debaixo do braço esquerdo prendia um peru. Na mão direita trazia um chuço e uma corda por onde puxava um bode. Chuço é uma vara com ponta de metal que serve de arma e de ferramenta. O velho então disse para ela que como é que ele ia conseguir bolinar ela com todas essas coisas que impediam muitos movimentos. Ela então explicou:

- Uai, põe o tacho, com o peru debaixo fica o chuço e amarra o bode. Pronto, se quiser bulir pode!

Só faltou ela falar, "quer que eu ajude"?

Então tenho visto gente assim, cria toda uma situação que provoca os acontecimentos e depois vem chorar, reclamar comigo, que o destino está sendo injusto com ela (ou ele).


Nenhum comentário: