quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sítio Roberto Burle Marx

Hoje à tarde visitamos o sítio Roberto Burle Marx e fomos ciceroneados e guiados pela Lívia. Obrigado Lívia! Pude conhecer um pé de coité, carregado. Daria para fabricar uns 20 berimbaus, para quem não sabe, é desse fruto que se constrói a caixa de ressonância do berimbau. Conheci também, cara a cara, em terceira dimensão a sapucaia, árvore que há muito desejava conhecer. E tantas outras, bonitas, algumas carregadas de flores. Ainda não pude baixar as fotos, mas colocarei mais algumas aqui outro dia. 
Essa simpática capela é do século XVII, se não me engano, ouvi Lívia dizer que foi construída em 1681. Uma obra histórica que merece ser conhecida. A casa de Burle Marx, assim como suas obras e de outros artistas que ele preservou e nos legou, tudo merece ser visto e apreciado. É pena porque há quem vive no Rio e nunca foi conhecer esse paraíso.

O sítio fica na Estrada Roberto Burle Marx, 2019, Barra de Guaratiba, e as visitas devem ser agendadas pelo telefone (21) 2410-1412.
Visite no You tube: Partida do Gama   http://youtu.be/YdeMoAQZvs0

O improviso do palhaço  http://youtu.be/SDiz1Mx1I6E

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Sr. Geraldo, obrigada a vocês por terem ido ao Sítio.
Eu fico muito feliz por terem gostado.
E agradeço a gentileza por ter colocado o meu nome em seu blog. Muito obrigada!!!!
Volte sempre!!!!! foi um prazer guiar pessoas tão simpáticas e gentis como vocês. Com certeza isso faz meu trabalho ser ainda mais especial.
Aptroveito e desejo ao senhor e sua família um feliz ano novo!!!!
Abraços:
Livia Barbosa.

Geraldo Chacon disse...

Puxa vida, Lívia, sou uma toupeira, somente hoje, 4 de março, vi seu comentário. Obrigado, vc é que é muito gentil e paciente. Feliz 2013 para você também

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.