terça-feira, 20 de novembro de 2012

COLÉGIO BANDEIRANTES

          QUANTA ALEGRIA!

           Estava revendo antigas fotografias e li no verso de uma delas o seguinte recado:


          "Chacon: Acredito que as pessoas são colocadas no mundo porque nele devem cumprir uma tarefa. Uns possuem tarefas mais fáceis do que outros, porém todas são igualmente dignas. A sua tarefa além de digna é especial; despertar a sensibilidade e a poesia adormecidas dentro de cada um não é nada fácil, mas você consegue. O amor passado através de suas aulas, que além de literatura ensinam a sentir, fez de mim uma pessoa que aprendeu a viver e a se emocionar. Tudo o que aprendi com você vai ficar pra sempre dentro de mim, pois atingiu muito mais fundo do que simplesmente a minha memória. Saiba que a sua tarefa está sendo cumprida e muito bem cumprida. Só te peço que nunca desanime mesmo que a vida (não deu pra lerpois o mundo precisa das poucas pessoas como você que ainda possuem sentimentos."
           Assinado: "com carinho, Cláudia, 1988, Colégio Bandeirantes, turma 347".


          Chorei é claro, de alegria. Essas turmas (346, 347, 348) eram constituídas só de meninas, todas lindas, inteligentes, sensíveis. Parece absurdo, mentira, mas eu tive essa alegria, trabalhar com estudantes que se dedicavam ao estudo e respeitavam seus mestres. Os rapazes também eram ótimos, a turma 301, assim como a 316, então, só apresentavam feras. Depois que saí de lá não tive mais contato com ninguém até que, certo dia, em Taboão da Serra, fui consultar uma oftalmologista e ela me recebeu com um doce sorriso: "Professor, eu fui sua aluna no Band." Que bom seria se isso acontecesse mais vezes. Saudades, saudades...

Nenhum comentário: