sexta-feira, 9 de julho de 2021

MARATONA POR VIDA MELHOR NA SOAPRAS

 Ontem, dia 8, julho de 2021, assim como nas próximas quintas-feiras, iniciamos na Sociedade de moradores e amigos da Praia Seca, algumas atividades para melhorarmos nossas vidas. às 8:00 horas iniciamos com exercícios e automassagem para melhorar a visão, meia hora depois fizemos automassagem no corpo todo para melhorar o fluxo de energia vital, ki, dando ao corpo mais saúde e disposição. Na sequência, praticamos yoga e fiz massagem nas pessoas que se inscreveram para isso./

Não deu tempo de fazer exercícios para tratar dores nas costas, mas faremos isso na próxima semana e aproveito para convidar quem mora na Praia Seca e adjacências para se inscrever e participar (22) zap 999969995.

O vídeo que vou colocar agora serve para uma lição de vida. Eu falei para uma participante, Ângela, que nós precisamos insistir nas práticas daquilo que é bom e salutar, tanto físicas quanto mentais, mesmo que pareça difícil ou impossível.  Como exemplo, falei da bananeira com três apoios que para mim é fácil, e da com as mãos cruzadas atrás da cabeça (veja o vídeo) eu não conseguia, mas desde 01 de janeiro deste ano, que venho tentando com a convicção de que qualquer hora eu vou conseguir. Foi o que lhe disse e logo que entrei no salão, aproveitei que ninguém ainda entrara e fui tentar... para meu espanto e alegria consegui essa façanha que parecia impossível. Veja;


Um comentário:

zilda maria sousa da cunha. disse...

Já é difícil e com esse barulho todo,mas você conseguiu mestre. Super parabéns. As pessoas não têm sensibilidade pra calar a boca.
Uma maravilha esse movimento de massoterapia e exercícios. Deus vos abençoe.