sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

POESIA É ISSO?

 

PURA POESIA

 

Eu não queria... nunca mais

ficar pendurado na janela.

Queria mais é estar nos braços dela

e embeber meus lábios

em sua fonte de alegria.

Já sonho, já vejo

esse momento, esse dia,

fazer-se real em minha fantasia.

Após um dia de cansaço

dou meu último bocejo

e realizo meu desejo:

brilham milhares de pássaros

que passeiam em meu peito.

A noite é um grande beijo

e a vida inteira, passarinheira,

transforma-se em pura poesia.


EU DIRIA QUE ISSO É UM POEMA, poesia é o que você sente quando lê e se identifica com o que poeta sentiu, quando escreveu. Houve momentos em minha vida que a poesia esteve tão forte e o poema que escrevi para expressar aquilo ficou tão ruim, tão vazio de poesia, que desisti. Rasguei e joguei fora.

Um comentário:

zilda maria sousa da cunha. disse...

Os poetas são excessivamente exigentes. Ficou lindo esse poema. Aliás...como tudo o que escreves. Abraços.