sábado, 22 de março de 2014

LISTA DE LIVROS PARA UNICAMP E FUVEST

Unicamp e Fuvest: lista de livros para os próximos Vestibulares

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) e a Fuvest divulgaram a lista unificada de obras literárias que serão abordadas nos próximos vestibulares: 2014 e 2015

A lista tem nove obras e já está disponível aqui. Em relação à anterior, esta lista apresenta quatro alterações. As novas obras incluídas estão abaixo em negrito.
A Unicamp exige dos candidatos a leitura prévia e completa do texto integral das nove obras indicadas:
  • Viagens na minha terra – Almeida Garrett;
  • Til – José de Alencar;
  • Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida;
  • Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;
  • O cortiço - Aluísio Azevedo;
  • A cidade e as serras - Eça de Queirós;
  • Vidas secas - Graciliano Ramos;
  • Capitães da areia – Jorge Amado;
  • Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade.

Meu trabalho de análise e resumo da obras é muito útil para que o aluno se prepare melhor para as provas, principalmente quando sente dificuldade na leitura dos originais. Muitos estudantes já me disseram que, ao deparar com dificuldade, liam a obra condensada e explicada em meus livros, voltando depois à leitura dos originais. Notavam então que tudo se fazia mais claro. 

Outros utilizavam meu livro como retomada e fixação das informações mais importantes. Enfim, é um material de estudo e preparação, jamais de substituição da leitura dos originais. 

Estou vendendo o livro apenas virtualmente (por enquanto) no formato PDF ou EPUB. Se tiver interesse entre com contato comigo pelo gchacon2003@yahoo.com.br

Ainda tenha alguns exemplares da edição com os livros da lista antiga.



Nenhum comentário: