segunda-feira, 16 de abril de 2018

VEJA A POESIA DA CANÇÃO BRASILEIRA

ANABELA
 
No porto de Vila Velha
vi Anabela chegar
olho de chama de vela
cabelo de velejar
pele de fruta cabocla
com a boca de cambucá
seios de agulha de bússola
na trilha do meu olhar.
Fui ancorando nela
naquela ponta de mar
 
No pano do meu veleiro
veio Anabela deitar
vento eriçava o meu pelo
queimava em mim seu olhar
seu corpo de tempestade
rodou meu corpo no ar
com mãos de redemoinho
fez o meu barco afundar
                                      Visite https://www.araruamaup.com/        
Eu que pensei que fazia 
daquele ventre meu cais
só percebi meu naufrágio
quando era tarde demais
vi Anabela partindo
pra não voltar nunca mais.    (Paulo César Pinheiro/Mário Gil)

* Veja não só a bela história de um amor machucado, mas observe também quanta poesia na maneira de nos revelar os sentimentos por meio de belas imagens e metáforas. Foram empregados versos redondilhos (7 sílabas) rimados com liberdade.

Nenhum comentário: