sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fazia muito tempo que eu não conseguia acessar meu blog, mas hoje, por encanto, encontrei um meio de acessar e escrever. Não tenho saído para ver peças ou shows, mas tenho lido bastante. Estou quase terminando a leitura de A Bóia Perdida de Evangelina Barbosa de Moraes. Que encanto de escritora, pura delicadeza! Quando eu pensava que nada mais conseguiria ver de novo, tenho a surpresa de encontrar alguém com tamanha competência e sensibilidade. Para não ficar embriagado demais, leio apenas um conto por dia, mesmo assim, certos dias, preciso voltar e reler alguns deles. Já tenho um livro de contos preparado para publicação, mas depois de ler Evangelina, vou pensar mais se ouso divulgar minhas histórias sem muita arte. O pior é que meu pretensioso Velho Libertino foi publicado há pouco no formato E-book, infelizmente não dá para voltar atrás.

 Outra leitura que tem me tomado a atenção é Cem dias entre céu e mar de Amyr Klink, nada de arte, de literatura, mas um relatório ou confissão muito bem realizada, que emociona e serve de exemplo para que analisemos o que temos feito de nossa vida e de nosso mundo. Revejo minha vida e acho minha pequena aventura interessante e bem realizada, não atravessei oceano, não enfrentei grandes ondas, mas lutei durante muito tempo com proveito para difundir nossa cultura, ensinar a viver melhor e tenho por aí, espalhados pelo Brasil, diversos alunos que testemunham e comprovam o que digo. Agora são amigos que me alegram a existência.Entre os livros que ando lendo, esses dois eu recomendo. O terceiro não precisa recomendação nenhuma, a Bíblia, que já li toda há muitos anos. Retomei, por acaso, entrei por Samuel, vi necessidade de retroceder, li o livro de Rute, estou em Números e vejo que preciso reler tudo com outros olhos, outra postura. É também um livro interessantíssimo. Além da leitura, o que estou fazendo? O que peixe faz, nada!

Nenhum comentário: