segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

MELHORE SUA VIDA 24

 


Você continua firme na atividade de buscar e manter a felicidade?

Vamos retomar alguns dos meios pelos quais podemos preservar e até aumentar nossa felicidade e também nossa saúde.

1.     Aproveite que está chegando o natal, dê a si mesmo um presente.

2.     Tire um tempo para ver o sol nascer e se pôr, de preferência em um lugar bonito.

3.     Você já fez uma viagem este mês? Não, então faça, dê um jeito e vá conhecer alguma cidade ou lugar que já viu, gostou, mas ainda não voltou lá.

4.     A música é importantíssima para nos enlevar, claro, você precisa escolher aquelas canções que falam de coisas boas e evitar as de quem vive se queixando de tudo. Então escolha músicas puras, sem letras.

5.     A leitura, assim como a música, também pode ajudar muito, mas há que evitar as leituras que chamo de pesadas, com crimes horrorosos e coisas semelhantes. Converse com os amigos, pesquise na rede, encontre os livros que têm mais a ver com você e seu jeito de ser.

6.     Faça algum exercício físico como yoga, lian gong, ou caminhada. Se mora perto do mar, ou lagoa, nade um pouco. Deixe-se boiar ou tome um banho de sol.

7.     Cuide do seu sono, evite ficar vendo coisas inúteis na TV até tarde. Procure dormir 8 horas por noite.

Não seja rígido, mas se puder e conseguir, tente fazer tudo isso e verá (com o tempo e com o controle dos pensamentos também evitando os ruins e alimentando os bons) como tudo vai melhorar.

 

(continua na 25).(Se é sua primeira visita, retome a partir de; http://geraldochacon.blogspot.com/2021/08/vamos-melhorar-de-vida.html  )

Nenhum comentário: