sábado, 18 de dezembro de 2021

POR UMA VIDA MELHOR 25

 





É muito importante você se lembrar que sua mente determina se você nota o que causou determinada emoção foi algo positivo ou negativo. Emoções dolorosas, como ansiedade, medo, culpa, vergonha ou raiva servem para alertar que tal situação deve ser evitada, ela estimula você  a corrigir o que estava errado ou a se afastar daquilo. 

"As emoções positivas, como satisfação, segurança, alegria, confiança, amor e fortalecimento existem para reafirmar que sua situação do momento está alinhada com seus valores e desejos saudáveis, que suas necessidades estão sendo atendidas." (1) Então deve repetir e insistir em tais ações ou pensamentos.

Veja bem, o que é importante com esse conhecimento é você se preparar para observar-se e a tudo que lhe acontece e se esforçar para criar meios ou situações que lhe permitam se sentir: amado, alegre, animado, energizado, satisfeitofeliz.

E se você não vive sozinho, proporcione essa mesma situação a quem está ao seu lado e verá como a reciprocidade logo se estabelecerá e que sua companhia lhe trará também mais alegria. Vá em frente e depois conte pra gente!!!

(1) Página 70 do livro MENTES FELIZES.

Nenhum comentário: