Estou bastante nervoso, mas vou tentar organizar o que me está acontecendo. Sempre aviso que sou um velho, 75 anos, e entendo pouco do mundo virtual. Aconteceu o seguinte, contatei um provedor de internet e vieram fazer a instalação, fibra ótica. O que eu tinha ante não era assim, mas estava servindo bem, pena que a empresa fechou.
Tendo sido instalado o novo sistema, houve alguns momentos
sem contato, mas como não estava com trabalhos para postar na rede, nem liguei,
mas sábado passado, 23jan2021, a coisa piorou. Tentei telefonar, mas nada
consegui. Mandei recado pelo zap e nada. Domingo continuou sem rede. Dava assim:
conectado sem internet.
Segunda vi um casal, uniformizado, trabalhando na avenida
central do condomínio e fui falar com eles; disseram que estavam pondo em ordem
e se meu pedido não tinha sido respondido era porque ainda estava na fila.
Deveria haver outros pedidos na minha frente. Nossa! Então das duas uma, ou as
reclamações são tantas que o funcionário não consegue atender todas, ou não
sabe ler, vai decifrando devagar. Eu estava acostumado a ligar para a Rede
Lagos e falava com um funcionário, e se era necessário, dali a duas horas mais
ou menos estava um funcionário aqui em casa, solucionando o problema.
Hoje é dia 26 e ainda estou sem internet, como já paguei a
instalação e adiantado o primeiro mês, espero que eles façam como as redes
elétricas, a ENEL quando nos deixa sem energia, faz um desconto na conta do mês.
Será que terei esse desconto?
Hoje resolvi olhar aquele aparelhinho que fica do lado do
roteador wifi que o instalador colocou e não me explicou nada, não alertou para
nada. O aparelho fica solto em cima de um móvel que eu tinha no canto do
quarto. Estava escrito nele e só agora vi, uma série de observações do tipo não
faça isso, não faça aquilo. E estava com uma luz vermelha piscando. Liguei para
o instalador que é vizinho e me disse que só poderia atender se viesse ordem da empresa. Legal, não é? A empresa não tem um
funcionário que te atenda no telefone e como é que se faz agora? Vou postar na rede
e ver se isso eles enxergam. O pior é que com essa pandemia, não sei se o
Procon de Arraial do Cabo está aberto. Se estiver irei lá. Só quero alertar antes
que caiam nessa; CUIDADO COM A INFOLAGOS.
*** Consertaram, tive internet pela manhã, mas na hora do almoço caiu e até agora não voltou. Já enviei recado pelo ZAP para eles, vamos ver quando será resolvido o problema. Comuniquei a dificuldade me disseram para retirar os cabos, esperar um minuto e ligar de novo. Não adiantou.
- Atendimento: O técnico vai passar na casa do senhor hoje (28 janeiro) para verificar, o senhor está em casa?
- Eu: Se não vier antes das 11:45, só amanhã, vamos sair logo após o almoço, trabalho e consulta médica. (Passado um tempo, tentei pagar conta no app do Bradesco, mas deu que estava lento). Veio o técnico da empresa às 11:15 e descobriu que eu havia retirado o cabo do roteador, mas ao recolocar eu havia posto em lugar errado. È isso aí, esse mundo de tecnologia não é bom para os velhos como eu. A gente só se fode com essas coisas.
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