CAPÍTULO 9 – APRESENTAÇÃO NO COLÉGIO DE PRAIA SECA
Em certo período, decidi me apresentar para os estudantes do Ensino Médio de uma escola perto de casa, e sem qualquer dificuldade ou burocracia, a direção e coordenação combinou e ajustou comigo uma data.
Compareci na noite determinada e fizemos a apresentação num espaço interno, já que o prédio não tinha auditório e a praça de esportes era ao céu aberto. Apesar da inadequação do espaço, tudo correu às mil maravilhas e a apresentação intimista, sem a trilha sonora, obteve sucesso e conseguiu manter a atenção dos estudantes todo o tempo.
Fiquei muito feliz e tive uma ideia; sugerir para escolas particulares algo que seria tanto importante para os estudantes (o conhecimento da poesia e vida de Camões), quanto para a escola (numa operação de marketing) mostrando que ela se preocupa com a cultura. Antes, durante e após a apresentação, seriam feitas fotos que depois constariam de um livro com o texto da peça e as melhores fotos que seriam selecionadas pela direção, professores e por mim. Esse livro ficaria à disposição de quem quisesse comprar num site da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário