CAPÍTULO 10 – FILMAGEM PELO CANAL 10
DE ARARUAMA
Desde a estreia em Rio das Ostras tentei registrar a encenação de forma interessante, mas nada dava certo. Para registrar a primeira apresentação contratei um rapaz que me foi indicado e ele compareceu antes do horário e montou uma grande câmara profissional, mas quando recebi o registro vi logo que não poderia servir para nada a não ser meu arquivo pessoal; ele não se preocupou em levar um microfone de lapela e o som que mais se ouve, nitidamente, é o ruído dos aparelhos de ar-condicionado do Teatro Popular de Rio das Ostras.
A segunda e terceira gravação foi no micro teatro do Espaço Multicultural Gene Insanno, que apresentam deficiência de luz e captação de imagens desnecessárias, como cabeça de espectador o tempo todo. Fiz vários orçamentos e sondagens e notei que além do preço alto, que eu não poderia pagar, não havia garantia de qualidade. Até que a sorte me procurou; meu amigo Marcos Serpa foi contratado para dirigir o Canal 10 de Cabo Frio e mediante um contribuição fez um registro que ficou ótimo em termos de som e de luz. Para melhorar mais ainda, ele fez gratuitamente uma edição com planos médios e closes de modo que ficou ótimo. Além da contribuição eu permitia a exibição do monólogo pelo canal, oito vezes. O que, para minha humilde pessoa, foi uma honra. Urra!
Posteriormente, dividi a filmagem em 13 postagens, e dez delas já está disponível no canal Geraldo Chacon, no YouTube, para quem quiser assistir.clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário