segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Cap.12 da novela OS LUSÍADAS NO TEATRO e na TV

CAPÍTULO 12 – APRESENTAÇÕES ESPARSAS

Quando cessaram as apresentações contratadas, para não ficar parado (parado só depois da pandemia, porque não há outra opção) eu realizei apresentações gratuitas em locais improvisados ou particulares. Tanto aconteceu de poder fazer a peça inteira, como também de fazer apenas partes.

A peça inteira por três vezes eu pude apresentar num salão que estava para alugar na Praia Seca, ao lado do supermercado Lagoa e Mar, cujo proprietário, sr. Maurício, gentilmente ofereceu sem pedir nada em troca. Imprimi esse cartaz que vou inserir abaixo e ficou afixado em locais estratégicos no estabelecimento e fiz convites que os funcionários entregavam às pessoas interessadas.

As apresentações foram muito agradáveis pela proximidade da plateia, criando um clima de simpatia e envolvimento. Na cena bem humorada em que o Gigante Adamastor imita a fala jocosa da ninfa Tétis “Ai, mãe, que amor de ninfa será bastante, que sustente o de um gigante? Contudo para livrar o Oceano   dessa guerra, procurarei maneira (estou sentado em um tamboretezinho, pernas bem juntas ou cruzadas, nessa pausa abro bem as pernas e continuo...) de afastar o dano.” O público ri divertidamente. Foi filmada esta curta cena, mas quando mais tarde passei a cena, o som não ficou bom, senão daria um jeito de postar no YouTube, mas ficou horrível porque parece fora de rotação e com muito eco porque o espaço estava com péssima acústica. Essa imagem abaixo é do salão cedido pelo sr. Maurício.

Outra apresentação gratuita foi realizada, também na Praia Seca, na sede da SOAPRAS, Sociedade de Amigos da Praia Seca. O espaço foi cedido pelo então presidente da associação sr. Antonio Serpa.  

Para encerrar esse capítulo, fui convidado para fazer uma apresentação parcial num sarau lítero-musical na Biblioteca de Cabo Frio, e parte da apresentação foi registrada e postada no Face pelo sr. Bib Walter Nogueira.  Veja foto a seguir;

Nenhum comentário: