quinta-feira, 25 de abril de 2013

ESTOU APAIXONADO, outra vez!


Sabe gente, eu quero confessar uma coisa; estou apaixonado. É verdade! Eu vi uma foto dela e caí de quatro, com os quatro pneus arriados. Linda! Que encanto! E senti logo todas as suas qualidades, imaginei todas as emoções que teria ao vê-la em carne e osso, assim, em três dimensões.
 
No dia 20 de abril de 2013, pude encontrar com ela. Sabe onde fica o teatro Glauce Rocha? Então, foi lá, ali na av. Rio Branco, perto do largo da Carioca. Já foi lá? Não? Que pena! A peça saiu de cartaz. Semana passada. Pude vê-la no palco, atuando, Suzana Nascimento, a Zaninha. Você deve estar pensando; as aparências enganam. Eu sei disso, algumas vezes realmente acontece, mas não é a regra. Confirmou-se tudo que eu previra, ela encantou-me com seu controle sobre a voz, o sotaque, as caras e caretas, a malícia, os movimentos, tudo perfeito, num ritmo que não dá folga ao espectador, com quem interage o tempo todo. Quanto riso, quanta alegria! Ah, ainda estou em estado de êxtase! Eu nem consegui falar com ela depois da apresentação, fiquei embasbacado, com timidez, veja só. Logo eu que tenha fama de ser cara de pau. Mas a minha paixão tinha aumentado muito e tive receio de não encontrar palavras para expressar minha admiração, minha inveja como ator. A peça toda fiquei pensando, ai meu Deus, por que eu não tenho ideia para fazer um espetáculo desse? Tomara que volte a ficar em cartaz e vocês possam ver e eu, rever.

sábado, 13 de abril de 2013

RAIVA FAZ MAL PARA A SAÚDE?

          Dr Dolf Zillmann, da University of Alabama, realizou experiências que demonstraram que a raiva gera um estado de excitação fisiológica que deixa a gente mais propensos à raiva. Quer dizer, cria um círculo vicioso e viciado. A raiva alimenta-se da raiva e, assim, regimos com maior facilidade a estímulos que provoquem a raiva. É como se déssemos corda para que a danada aumente. E que importância isso tem para você e  para mim? Bem, veja o que descobriram os pesquisadores dr. Redford Williams  e o dr.Robert Sapolsky: constataram que a raiva e os pensamentos de  hostilidade são comprovadamente prejudiciais a nosso sistema cardiovascular. A raiva já é considerada por eles como um alto risco, tão grande quanto o colesterol alto. Pois então, quando sentir de raiva de alguém, em vez de ficar cultivando pensamentos de hostilidade contra quem nos provocou a raiva, devemos pensar na nossa saúde, em nosso bem estar, e não permitir que tais pensamentos e sentimentos nos dominem. Lutemos contra tais pensamentos, pensando em outras coisas, procurando desculpar quem nos fez ficar raivosos, porque isso nos  fará bem. Para prevenir e nos fortalecer, antes mesmo que alguém ou alguma coisa nos provoque raiva. devemos cultivar pensamentos de tolerância e sentimentos de benevolência.
        Fonte: A ARTE DA FELICIDADE, Dalai Lama e Howard C. Cutler.
         Envie perguntas e sugestões: gchacon2003@yahoo.com.br