quarta-feira, 31 de outubro de 2012

HOJE ESTOU ZEN

Eu ainda continuo sonhando com um mundo melhor, nesta ou em qualquer outra dimensão. Sempre fui um sonhador, não sei se fruto de signo ou se resultado de tanta leitura romântica.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ESTOU COM NOVA CARA

Retirei parte da barba, agora vou deixar cavanhaque.
Hoje passei em frente ao palácio do Catete (mas não entrei), conheci o Paço Imperial (que visitei), após fazer o registro autoral de uma obra literária no EDA. Almocei ali por perto e me preparei para visitar a exposição da pintura impressionista francesa, mas desisti quando vi o saguão do CCBB lotadíssimo e uma fila enorme de gente esperando. Resolvi deixar para outro dia, porque estou mais para Tim Maia; quero sossego!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

NOVIDADES E SAUDADES

       Novidades no ar, ouçam belas canções, muito bem selecionadas, na rádio Chapada do Araripe, no blog http://cariricaturas.blogspot.com.br . Pois é, há muita coisa boa na internet, não entendo por que o pessoal fica vendo e ouvindo tanta porcaria por aí. Há que garimpar e selecionar. Por falar em caricaturas, vejam o que acabei de encontrar em velhos arquivos:
          Não me lembro mais do autor, mas captou algo em mim que uma foto não revelaria. Que saudades daqueles tempos em que me matava em cima de um tablado enquanto algum aluno, ou aluna, folgadamente ficava me caricaturando.
          Esta outra foi feita por um professor do Paraná, Cyrillo, na época em que eu ministrava palestras de atualização para professores na Universidade do Professor, em Faxinal do Céu; um verdadeiro paraíso.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A imprensa, no Rio de Janeiro, não me parece merecer respeito nem consideração por parte dos poderes públicos. Você talvez se pergunte por que cheguei a essa conclusão. Explico que não é por causas atuais, porque não tenho lido jornais, ouvido rádio, nem assistido aos noticiários televisivos;  exceto quando estou em alguma sala de espera ou restaurante que mantenha uma televisão ligada. Acontece que precisei procurar o EDA para registrar os originais de um romance que terminei de escrever e anotei o endereço: rua da Imprensa, número 16. Procurei pelo centro, perguntei a 16 pessoas e fiquei espantado; ninguém sabia onde era. Nem os motoqueiros, que costumam conhecer toda a cidade, souberam me informar. Com muito custo e um pouco de sorte, um senhor que passava e ouviu-me pedir ajuda, informou. Deu a orientação correta e ao chegar ao local, fiquei muito espantado por não encontrar a rua, mas ali estavam todos os pontos de referência. Entrei numa livraria e o homem se riu ao ouvir a minha pergunta, questionando por sua vez: "é o número 16 que o senhor está procurando?" Confirmei e ele apontou o prédio em frente, ou seja, eu estava na rua, mas nela não havia placa indicativa e o prédio sequer tinha número, apesar de ser um prédio público. Detalhe complementar: a rua tem menos de 100 metros, e nem parece rua, na verdade é praticamente um pátio. Esse é o Rio, Velho Rio! Ex sede do governo,  cidade maravilhosa, mas só pela natureza.

domingo, 21 de outubro de 2012

Ah! ENTENDI!

Chii, estou ficando maluco, descobri que fui em mesmo que postei.

sábado, 20 de outubro de 2012

QUERO SÓ ENTENDER!

 Digitei meu nome no Youtube, para ver se encontrava o curta Des(E)ncontro ou Desencontro, filminho que fiz em Igaratá com o pessoal do Ponto de Cultura, e para minha surpresa, encontrei um trecho de Os Lusíadas, que fiz há muito tempo. Apenas um fragmento em que falta o início e o fim do canto. Será que, eu que não sei enviar, consegui fazer isso algum dia e esqueci?  Veja:

http://youtu.be/YdeMoAQZvs0

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ARRAIAL DO CABO, RJ

O paraíso devia ser assim! Adão e Eva sozinhos e um marzão à frente. Aquele fazendo alongamento não é o  pai de todos, mas eu mesmo, em um dia de temperatura agradável, com minha amada, um mar tranquilo e essa praia deserta. Essa é a famosa Prainha de Arraial do Cabo. Até um pingüim (acho uma indecência pinguim sem trema) apareceu pertinho da areia. Quando saio daí, vou para casa, que fica do lado da lagoa de Araruama e veja com o que me deparo:

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Foi meu amigo Zepa que enviou essa imagem. Gauguin com esse quadro me tirou o fôlego, já pus como descanso de tela. Fiquei com muita vontade de voltar a estudar pintura. Mas amanhã preciso resolver algumas coisas em Arraial do Cabo e lá ficarei até dia 15. Significa que só depois disso posso pensar em planejar ou pensar a voltar ao desenho e pintura. Antes disso, nem pensar.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Se eu fosse pintor, não fotografava. Veja que coisa mais fofa para ser registrada numa tela com tinta óleo. E tem nome de imperador: Augusto. Por falar em pintura, meu amigo Zepa postou uma imagem de quadro do Gauguin muito linda, mas não consegui anexar aqui. Talvez vá outro dia.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DE VOLTA AO LAR

Estivemos em Arraial do Cabo e a correria foi tanta que nem fomos à praia, mas já estamos arranchados com fogão e geladeira e colchonetes no chão.